Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?
Ir para baixoPágina123456
TÓPICO: ANULAÇÃO DO CONCURSO
*
liamaria
Novato
graphgraph
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
ANULAÇÃO DO CONCURSO 7 Meses, 1 Semana atrás Popularidade: -6
6 questões serão anuladas porque a Fundação que organizou o concurso (cesgranrio)descobriu que essas questões já tinham sido colocadas em outros concursos, ou seja, deu vantagem para quem já tinha visto essas provas antes... Dessas 6 questões, 4 são da minha opção. Considerando que eu acertei essas 4 questões (e eu não tinha visto essas questões antes!!!) e que as 4 questões valem 6 pontos, com a anulação das mesmas, TODOS os candidatos vão ganhar esses 6 pontos, ou seja, para quem tinha acertado as 4, foi prejudicado agora, pois todos terão esses pontos de graça!!! E 6 pontos num concurso desse, fazem toda a diferença. Estou mobilizando a grande maioria que não será aprovada pra entrar com mandato de segurança pedindo anulação do concurso. Estudamos direito administrativo pra esse concurso e aprendemos que atos administrativos eivados de vício ou ilegalidade devem ser anulados. E concurso público é um ato administrativo.
O fato da banca ter reconhecido não repara o erro cometido. O erro foi muito grave. Anular questão por mal formulação, é uma coisa e anular questão por ter sido uma cópia fiel de questão de concurso anterior, é outra completamente diferente.
Vou entrar com mandato de segurança e aguardo adesões. Para tal, vou enviar uma procuração que deve ser assinada pelo candidato e enviada para o escritório de advocacia que estará cuidando do processo, juntamente com o comprovante de inscrição e uma cópia do RG.

Cadastre-se ou faça o login para responder a este tópico. É totalmente gratuito!.
prota
Novato
graphgraph
Re:ANULAÇÃO DO CONCURSO 7 Meses, 1 Semana atrás Popularidade: 0
Muito difícil anular...
Afinal de contas, na minha opinião não há ilegalidade ou vício no ato do concurso... Todo mundo sabe como funciona a seleção de questões da prova. Há um banco de dados com questões. E estas são selecionadas aleatoriamente para a prova a ser realizada.
Enfim, se acredita na anulação, vá em frente. Mas sinceramente, sem querer acabar com as esperanças, acho que a chance de anulação é mínima!

Cadastre-se ou faça o login para responder a este tópico. É totalmente gratuito!.
liamaria
Novato
graphgraph
Re:ANULAÇÃO DO CONCURSO 7 Meses, 1 Semana atrás Popularidade: -6
VOCÊ ESTÁ FALANDO ISSO POIS ESTÁ NO 28º NO RANKING E ESTÁ COM MUITO MEDO DO CONCURSO SER ANULADO, ISSO SIM.
VAMOS ANULAR. VOCÊ VAI VER.

Corajosa
Senior
graphgraph
Re:ANULAÇÃO DO CONCURSO 7 Meses, 1 Semana atrás Popularidade: -4
Não sei quais são os nossos direitos nesse caso, mas se for verdade os fatos, temos que correr atrás Lia. Outra coisa que me chateou: na minha sala de prova, sentei na primeira carteira, e pude observar a incompetência das fiscais, que estavam aceitando qualquer documento que o candidato apresentasse, e mesmo sem foto. Ou seja, se alguém quisesse ir fazer a prova por mim, era só chegar lá com o meu documento.
Lia, como está o andamento disso?

Styxx
Novato
graphgraph
Re:ANULAÇÃO DO CONCURSO 7 Meses, 1 Semana atrás Popularidade: -1
Considerando a representatividade do ranking, estar em 28o. é praticamente uma garantia de não passar. Eu estou em 34o. e já abandonei as esperanças... De qualquer forma, não acho que vá ser anulado, mas acho que realmente foi muito mal feito.

Mesmo assim, boa sorte na tentativa...

Corajosa
Senior
graphgraph
Re:ANULAÇÃO DO CONCURSO 7 Meses, 1 Semana atrás Popularidade: -4
Styxx escreveu:
Considerando a representatividade do ranking, estar em 28o. é praticamente uma garantia de não passar. Eu estou em 34o. e já abandonei as esperanças... De qualquer forma, não acho que vá ser anulado, mas acho que realmente foi muito mal feito.

Que isso, como vc pode afirmar que está fora? Ninguém sabe de nada, não sabemos como realmente vai ser calculada essa nota, só no dia 16/03 que ficaremos sabendo. Eu fiz muiiiiito menos que vc e não perdi as esperanças rs

mrmrs
Novato
graphgraph
Re:ANULAÇÃO DO CONCURSO 7 Meses, 1 Semana atrás Popularidade: -2
Styxx escreveu:

Styxx,

Sobre o ranking, ninguém que tirou nota ruim vai colocar a nota só pra aparecer em último lugar. Quem bota a nota lá é o pessoal que tava se preparando ou foi muito bem nas provas. O universo do ranking é muito inferior ao total do concurso, porém é altamente selecionado. É claro que sempre tem os fakes e o pessoal mentindo a nota.
Mas a minha principal bússula é a estatística por trás. Qual terá sido a média? O desvio padrão?
Na Área 1 os meus cálculos *chutes" estatísticos apontam uma média de 135 pontos com desvio padrão de no máximo 24 pontos.
É claro que o concurso não segue uma distribuição normal perfeita, mas estatisticamente é altamente provável quem esta acima dos 190 pontos terá a discursiva corrigida. Principalmente se tiver feito boa parte desses pontos nos conhecimentos específicos. No balanceamento final com certeza as notas de Conhecimentos Gerais irão sofrer um rebaixamento devido ao nível de facilidade da prova. No concurso anterior na Área 1 os pontos de Gerais sofreram redução de 10% e os de Específicos ficaram praticamente mantidos após o balanceamento. Espero a mesma coisa para esta prova de agora.

lucianof
Novato
graphgraph
No TRE de Santa Catarina aconteceram coisas muito piores e não anularam a prova, fundamentar um mandado de segurança apenas na anulação de 4 questões é muito pouco...

Styxx
Novato
graphgraph
Corajosa escreveu:
Que isso, como vc pode afirmar que está fora? Ninguém sabe de nada, não sabemos como realmente vai ser calculada essa nota, só no dia 16/03 que ficaremos sabendo. Eu fiz muiiiiito menos que vc e não perdi as esperanças rs
mrmrs escreveu:
Styxx,

Sobre o ranking, ninguém que tirou nota ruim vai colocar a nota só pra aparecer em último lugar. Quem bota a nota lá é o pessoal que tava se preparando ou foi muito bem nas provas. O universo do ranking é muito inferior ao total do concurso, porém é altamente selecionado. É claro que sempre tem os fakes e o pessoal mentindo a nota.
Mas a minha principal bússula é a estatística por trás. Qual terá sido a média? O desvio padrão?
Na Área 1 os meus cálculos *chutes" estatísticos apontam uma média de 135 pontos com desvio padrão de no máximo 24 pontos.
É claro que o concurso não segue uma distribuição normal perfeita, mas estatisticamente é altamente provável quem esta acima dos 190 pontos terá a discursiva corrigida. Principalmente se tiver feito boa parte desses pontos nos conhecimentos específicos. No balanceamento final com certeza as notas de Conhecimentos Gerais irão sofrer um rebaixamento devido ao nível de facilidade da prova. No concurso anterior na Área 1 os pontos de Gerais sofreram redução de 10% e os de Específicos ficaram praticamente mantidos após o balanceamento. Espero a mesma coisa para esta prova de agora.

Bom, vamos ver quando sair o resultado, né? Claro que se me chamarem eu não vou recusar, hehehe. Se eu chegar ao menos à prova de títulos ganho uns bons 21 pontos extras, daí acho que tenho chance. Acho que realmente quem tirou nota muito baixa não vai colocar a pontuação no ranking, mas deve ter bastante gente que foi bem e não conhece o site também.

Veremos...

acthomazelli
Junior
graphgraph
Como sabemos, cabe mandado de segurança nos casos de direito líquido e certo, ou seja,algo qur, de plano, não caiba argumentações. Não creio ser o caso.

Tc2010
Novato
graphgraph
E o Ministério Público? De repente há possibilidade de representação no MPU.

Alguns comentários sobre este concurso:
a banca definitivamente não se preparou para fazer algo para uma instituição do nível do Bacen;
achou tbem q os candidatos ficariam quietos, "vendo a 'banca' passar";
vários candidatos (inclusive eu) entraram com recursos em 6 ou mais questões (na específica, 6 questoes valem 24 pts...é muita coisa!;
a banca, de forma inédita, se adiantou e "anulou" questões...hã? o que seria isso?; as pessoas se sentirão lesadas com anulaçoes e alteraçoes (acertei 3 dessas questões; e tenho certeza que há erro nas 6 questões q entrei c recurso);
o concurso, muito provalmente, será o pior do Bacen.
Cabe "algo" aí (se MS, se representação, não sei, mas que cabe, cabe).

dandy
Novato
graphgraph
Na minha opinião deveria ser anulado, eles tiveram mais de dois meses para elaborar estas questões e não viram que eram repetidas, é uma falta de respeito com todos os candidatos, quantos minutos perdemos nestas questões minutos esses que poderiam ajudar a resolver outras questões que acredito muitos dos candidatos não resolveram por falta de tempo.

Daniel81
Novato
graphgraph
Galera,
Esse ano ainda haverão dezenas de concursos. São dezenas de milhares de vagas.

Se vcs não estudaram o bastante, para que perder mais tempo, jogar dinheiro na mão de um advogado e ficar se enganando?

Ao menos pelo que aconteceu até agora, esse concurso não será anulado NUNCA!

Colocar questão antiga não é fraude. E elas foram anuladas ainda por cima.

Incrível como todo concurso tem uma meia dúzia de chorões. Deixem disso e voltem aos livros que haverão outras oportunidades para todos que perseverarem.

Abraços.

mc
Novato
graphgraph
Se vai anular nao sei. Mas com certeza as irregularidades terão de ser apuradas. O fato de nenhum fiscal fiscalizar a folha em que seriam inscritas as respostas permite grande margem à fraude. Quem garante que eu nao cheguei com todas as respostas anotadas nessa folha?
Outra coisa, repetir as questoes em uma prova realmente nao significa que houve irregularidade. Demonstra falta de compromisso com a elaboração da prova. Por outro lado, anular as questoes e dar esses pontos para todos os candidatos é uma piada. Quem acertou as questoes, porque ja tinha resolvido em outras provas, se deu bem, mas pelo menos se deu ao trabalho de estudar. Mas e quem nao estudou? quem realmente nao merece ganhar esses pontos pq nao estudou? Como que fica o pessoal que deu seu máximo... isso nao existe nao.

Coruja
Novato
graphgraph
Sem sombra de dúvidas, o fato de a banca copiar questões de outras provas é, com certeza, muito grave e acaba por prejudicar muitos candidatos ferindo, ao meu ver, o princípio da isonomia. Confesso que já vi concursos serem anulados por muito menos e outros com irregularidades bem piores serem validados... Mas que cabe Mandado de Segurança isso cabe sim... E é uma vergonha pra Cesgranrio essa situação. Um concurso dessa magnitude não pode haver falhas grotescas como essa! Com certeza, quem se sentir lesado deve ir em busca de seus direitos!!!!!!

fcesar
Novato
graphgraph
Humm acho que não cola, ouvi dizer, embora não saiba se é verdade, que a esaf chegou a anular mais de 15 num concurso e continuou valendo, mas é opnião de leigo, só coloquei pra ilustrar.
E tem um ponto importante, se anulassem este concurso, creio que só poderiam fazer outro depois da eleição, por que não haveria tempo hábil para a posse dos aprovados.

maganeu
Novato
graphgraph
Galera,

A FCC faz isso a toda hora... no ICMS SP de 2009 tiveram na P3 2 questões iguais ao ICMS SP 2006......

Um colega que estuda tb ficou por 1 ponto apenas e entrou com MS tentando impugnar o concurso...... o juiz negou a liminar e depois indeferiu o MS.

O cara além de não ter passado, não conseguiu anular o concurso e o advogado ainda cobrou R$ 4 mil dele.

Mas concordo plenamente que é uma falta de respeito com que estuda de maneira séria para as provas.

Mas tb acredito que não dá anulação não, pq como disseram, copiar questão, infelizmente, não é fraude........é sim falta de moralidade.

Abs

Daniel81
Novato
graphgraph
Perfeito. Até acho isso imoral. Agora, onde que diz que concurso não pode repetir questão? E, ainda que não pudesse, as mesmas foram anuladas.
Para anulação tem que ser comprovada fraude, que alguém foi favorecido ou alguém que não deveria saber tinha o conhecimento da prova antes da hora.
Fora isso, não vai dar em nada.

E, observem uma coisa.
No caso dos analistas (técnico eu não fiz, não sei como foi a prova), as questões 1 e 5 estavam discutidíssimas, a 1ª até o Roshental já tinha escrito no Canal dos Concursos que era p/ anular mesmo. Tinham grande chances de acabar anuladas mesmo.
Quando a 2 e a 4, vc acertou? Lindo, eu tb acertei ambas, assim como virtualmente todo mundo. Eram as 2 questões mais fáceis da prova de português. Acredito que, no barato, 95% de quem fez mais de 190 pontos (ao menos no caso da minha área 6 é quem tem alguma chance), ou seja, entre os candidatos reais, não é possível que alguém (ou quase ninguém) tenha se dado o luxo de ter errado. Ou seja, não alterou para ninguém.

Talvez, se muito, prejudicou quem acertou a questão 5. Até porque, a questão 1 ia acabar anulada e a 2 e 4 foram pontos certos para todos.

Não percam tempo (nem $) com isso, vão correr atrás de outra prova que será mais produtivo para todo mundo.

mason
Novato
graphgraph
Bom, eu estou sendo MUITO prejudicado, pois estão sendo anuladas questões que eu acertei.

Não deu tempo de terminar a prova. Poderia ter utilizado o tempo das questões de português para terminar a prova.

Galera, veja bem... não são apenas 4 questões. E os textos? Quanto tempo você demora pra ler aqueles textos? Eh tempo VALIOSO num concurso concorrido como este.

Isso, sem contar que fui prejudicado por dois fiscais SUPER ENRROLADOS que me entregaram a prova cerca de 15 minutos depois das 9:00h. Quando deu 13:00h, ele adicionou apenas 2 minutos.

jenny
Novato
graphgraph
Re:ANULAÇÃO DO CONCURSO 7 Meses atrás Popularidade: -1
LiaMaria, quais seria as duas outras questões a serem anuladas às quais vc se refere? No oficial são 4, não é?

Se realmente 6 questões em 60 forem anuladas, isso já perfaz 10% da prova da manhã.

O MP deve entender que isso prejudica candidatos e a Administração Pública sim, e buscar a anulação.

Fora, evidentemente, todas as outras irregulardidades. Na minha sala o TELEFONE CELULAR DE UM CARA FICOU TOCANDO e os fiscais?.... Deixaram tocar mais de uma vez!

Publicidade
Ir para cimaPágina123456

pegar as últimas Mensagens diretamente em seu desktop

Contato | Parcerias | Anuncie | Denuncie
Acesse também: Blog Concursos
Copyright © 2010 SuperConcurseiros. Todos os direitos reservados.