Seja bem-vindo, Visitante
Por Favor Entrar ou Registrar.    Esqueceu a senha?
Ir para baixoPágina12345678...16
TÓPICO: recursos e anulações
batera
Novato
graphgraph
Usuários Offline Clique aqui para ver o perfil deste usuário
recursos e anulações 7 Meses, 1 Semana atrás Popularidade: 0
quais questões vocês acham que seram ou anuladas ou alterdas os gabarito?

Cadastre-se ou faça o login para responder a este tópico. É totalmente gratuito!.
Tentador
Novato
graphgraph
Re:recursos e anulações 7 Meses, 1 Semana atrás Popularidade: 0
A questão 1 de Língua Portuguesa: mudança de gabarito de D para C!!!

Cadastre-se ou faça o login para responder a este tópico. É totalmente gratuito!.
MarcelPR
Novato
graphgraph
acho que a 32 de conhecimentos gerais... a resposta é a B... zelar pela liquidez...

abraco

cxt
Novato
graphgraph
Opa,

concordo!

Lingua Portuguesa 1a questão - mudar de D para C
Raciocínio Lógico:
Questão 52: mudar de E para B
Questão 54: mudar de D para A

Dinâmica
Novato
graphgraph
Também acho que a 52 deveria ser B.
Como podemos formular um recurso?

Ah e a 01 de Português é unanimidade: C com certeza!

acthomazelli
Junior
graphgraph
Re:recursos e anulações 7 Meses, 1 Semana atrás Popularidade: -1
Português
Questão 1: D para C com certeza

DPrandino
Novato
graphgraph
Re:recursos e anulações 7 Meses, 1 Semana atrás Popularidade: -4
Na verdade, a 1 não é unânime. Para mim, a resposta é letra A. Explico:

O enunciado fala que pode-se olha para o céu por duas perspectivas distintas. Para mim, as perspectivas são do astrônomo e do astrofísica, já que, na linha 5/6 o astrônomo vê as maravilhas do céu noturno, e na linha 18/20, ele diz que as inicentes estrlas são fornalhas nucleares, produzindo energia.

Ainda, na linha 17, ele fala: "Essa visão pacata dos céus é completamente diferente da visão de um astrofísico..." Ou seja, há uma visão pacata (do astrônomo) e outra visão diferente (a do astrofísico).

Por isso, meu recurso é para trocar para A.

wrojr
Novato
graphgraph
concordo, 1 de port é letra A

jose claudio
Novato
graphgraph
Então pessoal,

a questão número 1 deixa um pouco de dúvida mesmo. Ela informa "... a partir de duas distintas perspectivas..."

Quais seriam estas duas perspectivas?
Uma - "...instruídos por um astrônomo..."
Duas - "...visão de um astrofísico..."

A partir destas duas perspectivas, seriam gerados "resultados" diferentes.
Um - "...ausência de movimento..."
Dois - "...fornalhas nucleares..."

Creio que a resposta mais "coerente" seria a letra A.

Gostaria de saber como entrar com recurso. Alguém aí sabe!?

MarcelPR
Novato
graphgraph
Com todo respeito ao Namag, o mais novo analista do Bacen (está em 1º, de longe, no ranking área 5) - vc foi bem na redação, namag?? desculpe a pergunta - mas enfim... com todo o respeito, discordo de vc...

mas eu discordo agora... pq na hora da prova eu marquei A também...

o negócio é o seguinte: a questão fala de duas perspectivas pelas quais se olha o céu: uma é a do leigo instruído por um astronomo, e outra é a do astrofísico...

porém ele não pergunta quais são as duas perspectivas... ele pergunta o confronto de quais expressões evidenciam essas perspectivas... daí pq a resposta é a C...

errei essa tb...

mas o gabarito tá letra D... essa realmente eu não consigo imaginar solução plausível!!!

acthomazelli
Junior
graphgraph
Re:recursos e anulações 7 Meses, 1 Semana atrás Popularidade: -1
Pra quem for da área 5, a questão 14 de matemática financeira tem 2 respostas.
Se o desconto for calculado pelo regime de juros simples e pelo regime de juros compostos, as respostas são alternativa A e Alternativa B, respectivamente, já que ambas levam a um desconto de 1.435,00.
Como o enunciado não especificou o regime de juros, se simples ou composto, a questão deve ser anulada por possuir duas alternativas possíveis, de acordo com o regime de juros.
A banca deveria ter especificado o regime de juros.

alexhideo
Novato
graphgraph
Então...primeiro precisamos ver se estamos todos falando da mesma prova, pois para analista com certeza foi outro texto, portanto pessoal, para que todos possamos identificar qual questão estamos falando, melhor se indicassem também se é a do técnico ou do analista...
Abraço a todos

DPrandino
Novato
graphgraph
Re:recursos e anulações 7 Meses, 1 Semana atrás Popularidade: -4
MarcelPR escreveu:
Com todo respeito ao Namag, o mais novo analista do Bacen (está em 1º, de longe, no ranking área 5) - vc foi bem na redação, namag?? desculpe a pergunta - mas enfim... com todo o respeito, discordo de vc...

mas eu discordo agora... pq na hora da prova eu marquei A também...

o negócio é o seguinte: a questão fala de duas perspectivas pelas quais se olha o céu: uma é a do leigo instruído por um astronomo, e outra é a do astrofísico...

porém ele não pergunta quais são as duas perspectivas... ele pergunta o confronto de quais expressões evidenciam essas perspectivas... daí pq a resposta é a C...

errei essa tb...

mas o gabarito tá letra D... essa realmente eu não consigo imaginar solução plausível!!!

Entendi seu ponto de vista... Acho que procede também, mas, mesmo se a prova fosse reaplicada, eu marcaria A novamente.

SObre a redação, guardadas as devidas precauções, eu acho que fui bem sim... Achei um tema bastante pertinente e que resumiu de forma inteligente os conhecimentos da prova, mesclando conhecientos teóricos com atualidades. Falei sobre o avanço da TI no setor público e a implantação de sistemas integrados como o SIAFI, o SIAPE e o SIASG, além de portais como como Comprasnet e o Portal da Transparência. Falei sobre a introdução, no setor púlbico, dos conceitos de e-procurement, e commerce e business to government. REssaltei a importância da devida capacitação dos gestores para lidar com tias sistemas e tratei do aumento da eficiência, eficácia, efetividade, transparência e governança que a adoção de ferramentas de TI podem causar na gestão pública.

Tc2010
Novato
graphgraph
Prezados,

entrarei com recursos na questão 1 (conhecimentos gerais);
na 14; 26; e 31 (específica_ área 5).

1, por motivos óbvios;
14, pelo mesmo motivo citado pelo colega acima;
26, em desacordo com a 10.520/02;
31, pq "a partir de" inclui 900 (os custos seriam iguais).

Abraços.

rafael_sc
Novato
graphgraph
Questão 47:

Um quadrado é cortado em 49 quadrados menores. Todos
esses quadrados têm as medidas de seus lados, em
centímetros, expressas por números inteiros positivos.
Há exatamente 48 quadrados com área igual a 1 cm2.
O número de resultados possíveis para expressar, em cm2,
a medida da área do quadrado original é exatamente igual a
(A) 1 ( 2 (C)3 (D)4 (E) 5

Resposta do gabarito: C

Existem três tamanhos possíveis: 13x13 (área total de 169cm2), 8x8 (área total de 64cm3), e 7x7 (área total de 49cm2). Porém, como na questão está escrito "Há exatamente 48 quadrados com área igual a 1 cm2", no caso do quadrado 7x7 haveriam 49 quadrados de 1cm2. Por isso, acredito que a resposta correta seria B.

Alguém concorda?

FrogBoy
Platina
graphgraph
Re:recursos e anulações 7 Meses, 1 Semana atrás Popularidade: 1
Protocola o recurso, quem sabe não anulam (hehehe) ?

rafael_sc
Novato
graphgraph
FrogBoy,

Irei fazê-lo! Apenas postei para coletar outras opiniões, não perdendo assim meu tempo para mandar um recurso improcedente.

FrogBoy
Platina
graphgraph
Re:recursos e anulações 7 Meses, 1 Semana atrás Popularidade: 1
Desculpe a falha, já até alterei o comentário.
Você não deixa de ter razão, pois em questão de RL, mais que qualquer outra, não vale interpretação e sim, exatamente, o que está escrito.

Se tivermos o 49o quadrado também de área 1, teríamos 49 e não 48 quadrados com esta área.

Protocole o recurso, só não sei se, neste caso, seja caso de alteração ou anulação.

Pott
Novato
graphgraph
Na hora da prova não consegui vislumbrar a possibilidade de que o 49º fosse de um tamanho diferente que os outros pedaços. Só agora, passada a tensão da prova imaginei como isso seria possível... Por isso, eu marquei A, só uma possibilidade. Mas o que você diz faz sentido, pois ele diz EXATAMENTE 48 quadrados com 1cm quadrado.

rafael_sc
Novato
graphgraph
FrogBoy,

Acredito que seja caso de alteração do resultado, pois a resposta correta está disponível.

Porém, acredito que se não houvesse a palavra "exatamente", ela seria anulada.

Publicidade
Ir para cimaPágina12345678...16

pegar as últimas Mensagens diretamente em seu desktop

Contato | Parcerias | Anuncie | Denuncie
Acesse também: Blog Concursos
Copyright © 2010 SuperConcurseiros. Todos os direitos reservados.