Nota de Corte área 4 BACEN. Alguém tem algum palpite?
 | | |
|
TÓPICO: Nota de Corte área 4 BACEN. Alguém tem algum palpite?
|
|
|
|
Nota de Corte área 4 BACEN. Alguém tem algum palpite? 7 Meses atrás
|
Popularidade: 0
|
|
Pessoal ,
gostaría de saber se alguém tem noção de quanto ficará a note de corte para Análista área 4!!
Sou novato nessa vida de concurseiro e ainda fico meio perdido com esses calculos.
Acertei 41 CG e 33 CE.
|
|
|
|
|
|
|
|
Re:Nota de Corte área 4 BACEN. Alguém tem algum palpite? 7 Meses atrás
|
Popularidade: 4
|
|
allansales escreveu:
Pessoal ,
gostaría de saber se alguém tem noção de quanto ficará a note de corte para Análista área 4!!
Sou novato nessa vida de concurseiro e ainda fico meio perdido com esses calculos.
Acertei 41 CG e 33 CE.
Vai dar pra ter uma idéia depois de umas 2000 notas no ranking.
Por enquanto é cedo. Qualquer estimativa é puro chute.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
E ae Hamilton,
Vc fala 2000 postagens so na área 4 ou no geral ?
Acho que a galera ta postando bem mais do que no Ranking da Receita Federal.
Vamos chegar rapidinho a esse número ai.
Obrigado pela resposta!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Popularidade: 4
|
|
O ideal seria que fossem 2000 só na área 4. Mas acho q vai ser difícil conseguir isso tudo.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Popularidade: -1
|
|
Eles deverão corrigir algo em torno de 2,6% das provas discursivas (N vagas * 5 / N inscritos)... então pode ficar de olho nas notas que estiverem entre as 3% melhores pois estas estarão se aproximando da nota necessária.
Cabe lembrar que ainda haverá a ponderação das notas mas isto não irá alterar a ordem ou o grupo de pessoas que terão suas redações corrigidas.
Realmente o ideal para termos uma confiabilidade estatística muito significativa seria cerca de 3900 notas...
Abs
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Prezados,
Minha nota:
P1: 39*1,5 = 58,5
P2: 25*4 = 100,00
Total: 158,50
Sou candidato PNE, será que tenho chance?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Vale lembrar que esse ranking não é estatisticamente confiável. Não dá pra contar apenas os 3% primeiros do ranking, considerando que quem sabe que foi mto mal não coloca a nota aí.
Tomem como exemplo o concurso para gestor, 700 pessoas colocaram a nota no raking, dessas, as que ficaram acima da 100ª colocação foram chamados para a segunda fase. (A segunda fase eram 400 vagas). Eram 10 mil inscritos também, ou seja, 9300 pessoas não colocaram a nota no forum, e a maioria dessas tirou uma nota que não era competitiva com o nível do concurso.
Portanto, não dá pra colocar um percentual certinho dessa forma.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
CONCORDO,
QUEM NAO VAI BEM, NEM COLOCA A NOTA E TEM CARA Q POEM A NOTA DIRETO TAMBÉM, SEM MULTIPLICAR, MAS ESSES ESTAO FORA...
ACHO QUE ACIMA DE 70%, DÁ PARA SONHAR.
DIGAM UMA COISA, ESCREVI A REDAÇÃO E NA CORRERIA PARA ENTREGAR, NÃO CONTEI SE TINHA 45 LINHAS... SERÁ QUE É ZERO DIRETO, SE NÃO TIVER, OU APENAS ALGUM DESCONTO NA NOTA?????
O EDITAL ENUMERA OS CASOS DE ZERO NA REDAÇÃO E NÃO CONSTA ESSE CASO, QUE É DE UMA BURRICE TÃO ABSURDA Q NEM ACHARAM Q ALGUEM, COMO EU, PUDESSE FAZER...
QUE ACHAM, ZEREI A REDAÇÃO SE TIVER 43 LINHAS????
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Eu estimo nota de corte na casa dos 78% bruto. Serão só as 2,6% melhores notas....
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Acho que seria bem legal, quem estiver cadastrado em outros foruns, divulgar este ranking e já mandando o endereço na web.
Aproveita e manda a imformação que se acha a nota total multiplicando a prova da manhã por 1,5 e a da tarde por 4...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
haha, acho que estamos falando de concursos diferentes!!!!! Basta olha o ranking até agora. Já estamos com 350 notas, e a maior nota é 80%!!!! Eu DUVIDO com todas as minhas forças que a nota de corte chegue a 78%.
Acho que 70% é um bom número, talvez até um pouco menos que isso.
No BNDES, que teve 5 mil inscritos (OK, menos da metade do que o Bacen, mas só p/ ter uma idéia), fizemos um ranking no fórum CW. Tinha umas 100 pessoas, um pouco mais, e eu estava na posição 11. No final, a minha nota objetiva ficou na posição 30 e pouco. Ou seja, multiplicou por 3.
Eu acho que no caso do Bacen, qnd chegarmos a 500 notas, já poderemos ter uma idéia muito boa de como será o corte.
Guiller escreveu:
Eu estimo nota de corte na casa dos 78% bruto. Serão só as 2,6% melhores notas....
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
aí galera, parem com terrorismo! com esse papo de nota de corte em 78%...quando o ranking superar 400 notas (3% dos inscritos), podem apostar em fator multiplicador 1.5X. Os melhores já estarão aqui. A nota de corte para correção da redação vai ficar abaixo de 70%. Provavelmente uns 65%, depois dos recursos. Para gestor, um amigo estava em 130 e ficou em 190 (cenário parecido com o do bacen). Ou seja: terroristas, vão tomar cerveja! Afinal, quantas vcs estimam que serão anuladas?? da parte geral e da esp. da área 4??? alguma com fortes chances?? até.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Que deus ouça vocês!
É meu primeiro concurso e não sei como vocês estimam estas notas e multiplicadores. Eu simplesmente olhei as notas que estão entre as 3% melhores do ranking... pois este é o percentual do total de candidatos que deverão ir para a correção da redação...
Se vocês estiverem certos eu entro na correção! 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Pessoal,
acho que está todo mundo esquecendo que esse nota que estamos postando no ranking depende da padronização da nota segundo o edital, que considera desvio padrão e a média de acertos das pessoas por prova.
É mrio compicadinho de fazer essa estimativa para o forum todo, mas fazendo segundo a fórmula dada pelo edital e considerando como amostra as notas das pessoas que postaram no ranking as coisa mudam bastante para alguns. Eu, por exemplo, acabei subindo algumas posições...
Além disso, tem o tal do fato de multiplicação do ranking...a gente não sabe se vai ser 2, 3, 4, etc. O negócio é cruzar os dedos e torcer para que a redação seja corrigida.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
João Mário... Um cara Sensato!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
JGuinle....
Bastante sensato tb!!
Acho q mais ou menos isso ai mesmo!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Popularidade: 1
|
|
Olá galera,
dei uma olhada no palpite de vocês. No início imaginei que a nota de corte seria 80%, hoje acho que será 75%. Isso é só um palpite.
Daqui duas semanas a gente vai poder confiar no ranking, pois é o tempo para quem ainda não postou a nota, postar. Só assim teremos um resultado bem próximo da realidade. Tenho pra mim que os candidatos que terão a prova discursiva corrigida estarão na primeira página do ranking. A partir da segunda página o candidato já vai estar a baixo da nota de corte.
Por minha experiência em ranking, a gente pega o resultado e multiplica por 3. Ou seja, se vc passou para a segunda página, não vai dar.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
PRECISAMOS MUDAR A PONDERACAO DA NOTA NO RANKING!!!!
90/56=1,607..., DEVEMOS MULTIPLICAR A NOTA POR UM 1.6, ENTAO.
MAS N ESQUECER DE DESCONTAR AS QUESTOIES ANULADAS DO NUMERO DE ACERTOS... NO MEU CASO, PERDI 4 PONTOS!!!!! 'E MUITO INJUSTO...
pessoal,
acho que essa maneira não é a corretya, parace que temos simplesmente que considerar as questões anuladas com certas para todo mundo... n sei,... nem levem essa minha idéia anterior de cálculo a sério, pode star errada...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Alguém sabe como fazer as questões 43 e 45 de conhecimentos específicos ?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Eu acho que questão anulada não é descontada do total... continuamos tendo 60 questões valendo 1,5 cada uma... a diferença é que agora estas questões estarão corretas para todos...
|
|
|
|
|
|
 | | |
|