|
|
 |
 | | |
|
TÓPICO: IBGE - Superior
|
|
|
|
IBGE - Superior 7 Meses, 3 Semanas atrás
|
Popularidade: 0
|
|
Alguem terminou a prova do IBGE conciente ??
|
|
|
|
|
|
|
|
Re:IBGE - Superior 7 Meses, 3 Semanas atrás
|
|
|
Alguem sabe responder a questao 30 de Raciocinio Logico da Prova de Analista de Sistemas ? ERa sobre os dados: a probabilidade de que o numero 6 saia mais de uma vez??
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Popularidade: 7
|
|
Os rankings para todos os cargos do concurso do IBGE 2010 já estão cadastrados.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Popularidade: 4
|
|
Eu fiz pra Desenvolvimento de Sistemas e achei a prova mais difícil que a do BNDES, realizado recentemente, no mesmo cargo e mesma organizadora.
Alguém sabe de algum recurso?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
a questao de portugues numero 5 para mim esta errada. ele fala no enunciado que no ultimo paragrafo do texto encontramos o termo "seguradas" dai diz que inadequado e explica porque. So que no texto no ultimo paragrafo nao tem "seguradas" e sim "segurados". o que esta correto. logo a primeira afirmação e falsa e a segunda seria verdadeira. Letra D. 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Concordo contigo, a questão 5 deveria ser anulada.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Pra mim, a resposta da questão 30 é a letra B, pois temos que fazer:
P(A) + P(  , sendo A a probabilidade de tirarmos dois 6 na jogada, enquanto B seria a probabilidade de tirarmos três 6 na jogada.
P(A) = 1/6 * 1/6 * 5/6 = 5/216
P(  = 1/6 * 1/6 * 1/6 = 1/216
Segue que:
P(A) + P(  = 6/216
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Eh isso mesmo o raciocinio evmago, acontece que pra tirar 3 6`s, so tem uma forma.
Porem, pra tirar 2 6`s, tem esse raciocinio de 1/6 * 1/6 * 5/6 = 5/216 (Acontece que podemos tirar esses 2 6`s de 3 maneiras diferentes nos 3 dados, por exemplo, tendo os Dados 1 2 e 3, podemos tirar 6 em 1 e 2, 1 e 3, ou em 2 e 3)
Entao, 5/216 * 3 = 15/216 + 1/216 = 16/216
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Fiz p/ Planejamento, Orçamento e Finanças. Tb achei a prova mais difícil. Costumo me dar muito bem em português. Na do BNDES errei só 2 questões; na ANAC (banca CESPE), gabaritei; na do MPOG (banca Esaf) errei 2. Nesta prova errei metade! E a tal questão 5 está escancaradamente errada. Só não vou entrar com recurso pq minha pontuação, embora tenha conseguido o mínimo, foi muito baixa p/ competir. Passei que nem cobra: rastejando... rs
Qto a Raciocínio Lógico, fui pega de surpresa qdo me deparei c/ questões de estatística. Depois é que percebi a diferença. Não era Raciocínio Lógico Matemático e sim Raciocínio Lógico Quantitativo. Tomei na cabeça... bem feito p/ mim, que não li direito o edital...
Mas desejo sorte a todos que estão no páreo.
abs
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Concordo com o entendimento de vocês em relação à questão 5. O gabarito correto, no meu entendimento, seria letra D.
No caso de GESTÃO E INFRAESTRUTURA. Acredito que a questão 66 também é passível de impugnação. Já fiz meu recurso, mas quanto mais...MELHOR!!
SUCESSO A TODOS!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Oi a todos,
Eu vi no edital que para pedir revisao da prova discursiva seria nos dias 28 ou 29 de janeiro, mas nao vi a data em que saem os resultados preliminares dessas provas, alguem saberia dizer?
Obg.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
O resultado preliminar da discursiva sai dia 27/jan.
O pessoal que fez p/ Desenv. Aplic./RJ acha que a nota de corte para correção da objetiva ficará em quanto? Tirei 61.5 (por enquanto to na metade do ranking e só descendo.... rsrsr)
Outra coisa, na minha sala faltaram umas 10 pessoas (que dá entre 10% e 20% da sala)? E na de vcs?
T. Arruda escreveu:
Oi a todos,
Eu vi no edital que para pedir revisao da prova discursiva seria nos dias 28 ou 29 de janeiro, mas nao vi a data em que saem os resultados preliminares dessas provas, alguem saberia dizer?
Obg.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
por gentileza poderia
dizer qual foi o passo a passo
que vc seguiu para conseguir recorrer
pois quando eu tentei o site da
cesgranrio deu erro vou tentar de novo
amanhã até conseguir ou denunciar para o
ibge que a oportunidade de recorrer
está sendo cerceada por estas falhas
acidentais ou algo pior.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Em 3 lançamentos de dados, a probabilidade de sair o nº6 mais de uma vez é o mesmo que sair duas ou 3 vezes.
--------------------
S - sair o nº 6
NS - não sair o nº 6
--------------------
Possibilidades:
(S,S,NS)= 1/6 . 1/6 . 5/6 = 5/216
ou
(S,NS,S)= 1/6 . 5/6 . 1/6 = 5/216
ou
(NS,S,S)= 5/6 . 1/6 . 1/6 = 5/216
ou
(S,S,S)= 1/6 . 1/6 . 1/6 = 1/216
5/216 + 5/216 + 5/216 + 1/216 = 16/216 (alternativa D)
|
|
|
|
|
|
|
|
Re:IBGE - Superior 7 Meses, 2 Semanas atrás
|
|
|
Pessoal que fez para Gestão e infraestrutura,
no forum do site do PCI concursos no tópico "IBGE - gestão e infraestrutura 2009" está rolando um ranking por UF e contando com os títulos. Participem, já tem uma boa amostragem lá!
|
|
|
|
|
|
 | | |
|