|
|
|
amostragem do ranking 8 Meses, 3 Semanas atrás
|
Popularidade: 0
|
|
Pessoal, vocês acham que o ranking está com uma amostra significativa das pessoas que realmente tem chances de passar ou ainda tem muita gente com boas chances que ainda não postaram suas notas? O prof. Hugo Góes divulgou (no site do euvoupassar) um multiplicador que através dele dá pra se ter uma idéia da sua posição no resultado oficial a partir do resultado do ranking? O que vcs. acham?
|
|
|
|
|
|
|
|
Re:amostragem do ranking 8 Meses, 3 Semanas atrás
|
|
|
No lugar onde fa'co cursinho a maioria das pessoas que tirou em torno de 65%, e no ranking as notas est~ao maiores, ent~ao estou meio sem saber, mas fiz 70,3% e estou com esperan'ca de ir pra segunda etapa. Mas temos que esperar os recursos, pq as anula'c~oes podem salvar muita gente que foi eliminada. Principalmente se for anulada alguma quest~ao de Com'ercio Internacional.
|
|
|
|
|
|
|
|
Re:amostragem do ranking 8 Meses, 2 Semanas atrás
|
|
|
Muito boa a análise do prof. Hugo Goes. Só achei que ele foi muito otimista. Confesso que não acredito que a nota de corte fique em torno dos 65%. Ainda mais com a grande quantidade de questões anuladas que teremos.
Estou com 254 pontos até agora (72,6%) e ainda tenho receio de ficar de fora devido às anulações.
Na minha modesta opinião, acredito em uma nota de corte em torno dos 70%. Mas só o resultado da ESAF poderá mostrar quem tinha razão.
Abs,
Charles
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Pessoal,
até ontem eu estava otimista, acreditando em uma nota de corte próxima do mín. para analista. Usando um fator de multiplicação de +-3 em cima de minha colocação no ranking (145 pts até o momento na 450ª posição), ainda daria para ficar entre os 1680 que ião para a segunda fase.
Porém, analisando o ranking do MPOG 2009, em que 10% dos candidatos postaram suas notas (o nosso está longe disso!), notei que as pessoas que fizeram, por exemplo, 158 pts e estavam na 16ª colocação no ranking, ficaram, no resultado real, com 65ª posição, ou seja: para uma amostra de 10%, um fator de multiplicação 4 em relação à posição real. Outra coisa: apenas 25% das pessoas que fizeram entre 85 e 70% da prova postaram suas notas no ranking.
Portanto, colegas, levando-se em consideração que nosso ranking possivelmente se estabilizará em torno de 1500-1800 postagens (aprox 2% dos candidatos) e que nem todos (menos da metade!) com possibilidade de aprovação postam suas notas, infelizmente acho muito difícil apenas dobrar a colocação no ranking como sugere o prof. Hugo Góes.
Levando-se em consideração essas análises, acredito em nota de corte de aprox. 160 pts.
Sei que essa é apenas mais uma suposição, mas no momento elas são necessárias, já que precisamos saber se devemos começar a estudar pra segunda etapa ou partir para outra batalha, como APO, que está aí!
Espero muito mesmo que eu esteja errado! Estou com 145 pontos e queria muito ir pra segunda fase!
Boa sorte a todos!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Popularidade: 1
|
|
Pessoal, não quero desanimar a galera, mas, pela minha experiência em concursos e em rankings não acredito em multiplicador inferior à seguinte proporção: até 200º X3,5; de 201º a 500º X4; de 501º em diante X5. Não tem base científica, mas tem dado certo.
No último concurso do ATA-MF eu estava na 25ª posição nacional e após a confirmação do resultado fiquei na 85ª posição nacional (X 3,4). No Concurso AFC_CGU (auditoria) 2008, estava na 210ª posição e após o resultado fiquei na 819ª posição (X 3,9). E foram vários os casos semelhantes com amigos e colegas, sempre com resultados muito próximos dessa proporção.
Resumindo, vou esperar minha posição até sexta-feira (dia que deve haver a estabilização do ranking) e a depender da minha posição aplicar o multiplicador proporcional. A partir daí ter uma noção mais precisa do resultado.
Claro que não podemos desconsiderar o fator "anulações".
Espero ter ajudado, abraço a todos.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Galera,
se todo mundo postar a nota no site
"NOTA DE CORTE", ele calcula e podem
olhar que sempre tem acertado.
Vamos postar la e em dois dias saberemos
qual será a nota de corte realmente (aproximada claro).
Valeu
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Gente,
Esta é minha primeira postagem aqui. Qualquer deslize, relevem, por favor. O que acho é que o professor mencionado diz que a nota será 65% ANTES dos recursos. Não faz muito sentido especular a nota de corte para depois dos recursos, pois,lá já saberemos qual será ela. Mas, concordo com vcs. Acho que o professor está um pouco otimista.
|
|
|
|
|
|
|
|
Re:amostragem do ranking 8 Meses, 1 Semana atrás
|
|
|
Acredito que o multiplicador do ranking de auditor será um pouco menor do que os outros concursos tidos como exemplo porque neste concurso tem a questão das notas mínimas em cada matéria e isso derruba muita gente com nota alta.
Acho que o concurso passado seja um melhor parâmetro para comparação da nota de corte.
|
|
|
|
|
|